Seguidores
14 de janeiro de 2010
Rádio Espírito Santo, 70 anos (5)
A cantora Maria Cibeli foi uma das mais populares do Espírito Santo na era de ouro da emissora. A Rádio Espírito Santo é uma das 10 mais antigas do Brasil Varonil.
Texto de Danilo Souza, radialista,
chefe de programação da RES
Esses foram também os anos de ouro do futebol capixaba. Com transmissões ao vivo de jogos do campeonato local e do brasileiro de seleções. Os times do Estado passavam por momentos muito melhores e jogos contra o Santos de Pelé, ou o Cruzeiro de Clodoaldo eram garantia de audiência.
Os informativos Binóculo – homônimo de uma coluna do jornal A Gazeta, escrita por Darly Santos – e Focalizando os Desportos, com Darly Santos e Duarte Júnior, elevaram os níveis de interesse pelo desporto capixaba. Santos ficou conhecido pelo apelido de Mickey, pseudônimo usado inicialmente para burlar a proibição de sair do quartel em tempos de serviço militar para jogar futebol.
A Rádio também investia em nomes novos. Marien Calixte começara no jornal A Tribuna, como repórter, e logo passou a ter sua coluna de cultura. Na Rádio Espírito Santo apresentou, dentre outros, o seu programa dedicado ao jazz, que existe até hoje (Rádio Universitária FM), sendo o mais antigo do gênero no rádio brasileiro.
Resta salientar que a Rádio Espírito Santo mantém seu protagonismo, em questões de audiência, e também no radiojornalismo – desde 2004, a emissora vem faturando as principais colocações nos prêmios de jornalismo como, por exemplo, o Prêmio Capixaba de Jornalismo e o Prêmio de Jornalismo Cooperativista OCB/SESCOOP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário