Visite o site Don Oleari Ponto Com!

Seguidores

27 de agosto de 2010

Nira: "é de sua alegria
que vamos sempre recordar"

postado por odmar nascimento, 
professor

- "Artigo-poema publicado na coluna Política, Cultura e Atitude, do Jornal semanal Tempo Novo, em homenagem a Nira Moraes, que nos brindou em vida com sua alegria e amizade.

Com meu carinhoso abraço, ODmar Nascimento".

- "Adeus Amiga. Cumpriste a última e derradeira tarefa da vida, traída pelo seu órgão vital, e exatamente aquele com o qual tu destes tantas lições de vida pra nós. Exceto pela pressa, nada mais fez que desmerecesse nosso carinho, nossa amizade, nosso respeito e nossa enorme admiração.

E Tu foste mesmo o conteúdo da fala embargado, daquele que foi seu amor, companhia e companheiro de vida, e que me disse da tristeza desta hora e da felicidade que experimentou vivendo e dividindo contigo, tantos sonhos, algumas dores e muitos prazeres.

Amiga querida, fostes mesmo uma mulher guerreira, nossa heroína, dessas que costumamos homenagear, venerar e tomar com referencia. Tal qual foste Joana D’arc com sua fé inabalável; foste tal qual foi Olga Benário de coragem e determinação. Fostes Maria mãe protetora; fostes que nem Madalena congueira, e que tal qual foste a senhora de engenho, que juntava Casagrande & Senzala, escancarando as portas de sua morada para receber amigos, desde o dia 26 de dezembro ate todas as próximas festas, fosse da cortada, puxada, fincada, retirada ou que qual motivo houvesse, desde que enchesse a casa, de gente, de luz e energia, e que brindasse a vida, a família, a amizade, a felicidade.

Vá amiga, mas vá só. Permita que fiquemos com tudo mais que dividiu conosco. A força, a fé, a doce lembrança de seu sorriso e de sua voz. Cá saberemos que quando repicar uma casaca e ecoar um tambor, olharemos ao redor, pra te procurar. E se um cheiro bom despertar o paladar, não terá jeito, avivaremos a memória de você.

E olha amiga Nira querida, permita que lhe diga que a tristeza por sua ida é curta, porque é de sua alegria que vamos sempre recordar. Até".

Odmar Péricles Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog