Visite o site Don Oleari Ponto Com!

Seguidores

1 de agosto de 2008

Filarmônica: obra em estréia mundial

Ofes estréia mundialmente obra que lembra a passagem dos furacões Dennis e Floyd

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza neste domingo 3 o quinto concerto da série “Instrumentistas”, às 17 horas, no Theatro Carlos Gomes, centro de Vitória (ES), sob a regência do convidado maestro Jorge Richter (foto abaixo), brasileiro radicado nos Estados Unidos.
Richter dirigiu orquestras ao redor do mundo. Atualmente, é professor de regência, prática de orquestra e viola na East Carolina University. A solista convidada é a violinista armênia Gayane Grigorian (foto à esquerda), que possui notável experiência internacional, tendo se apresentado em países como o Líbano e a Grécia.

Abrindo o programa, Gayane apresentará a célebre Sonata para violino solo nº 3, conhecida como Balada, do compositor belga Eugène Ysaÿe. Em seguida, a orquestra executará obra do compositor americano Mark Taggart, feita para lembrar a passagem dos furacões Dennis e Floyd, que devastaram parte da Carolina do Norte em setembro de 1999. A apresentação da Ofes marcará a estréia mundial da versão orquestral dessa obra.

A primeira parte do concerto será completada pela abertura da ópera “O Rapto do Serralho”, de Mozart. Para fechar o programa, solista e orquestra apresentarão pela primeira vez em Vitória o “Concerto para Violino e Orquestra”, do compositor armênio Aram Khachaturian, que morreu há 30 anos. Este concerto, composto em 1940, é uma das obras mais populares de Khachaturian.

Informações:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
(27) 3345 9273/9902 1627

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog