Visite o site Don Oleari Ponto Com!

Seguidores

5 de julho de 2011

Zérró Santos Big Band Project nesta terça 5 em São Paulo

Maestro Zérró Sanntos e sua Big Band completam 906 apresentações nesta terça, 5 de julho, no espaço "Zé Preesidente", em Pinheiros, São Paulo/SP.
A definição para o trabalho da Big Band:

- Um som literalmente original, versatilidade nos arranjos e surpreendente postura sonora. A fusão de temas de jazz com a brasileiríssima cadência do samba. Composições e arranjos próprios. Contemporânea, sem perder a autenticidade". 

Esta é a Zérró Santos Big Band Project, com seus 23 músicos, dirigida por Zérró Santos. Criada em 12 de dezembro de 1990, neste dia 5 de julho vai para 906 apresentações. A Zérró Santos Big Band é um maravilhoso e ousado projeto: seis saxofones, duas trompas, quatro trombones, uma tuba, cinco trompetes, contrabaixo, guitarra, sanfona, percussão e bateria, apresentando um repertório que vai das toadas e modinhas até Pixinguinha e Moacir Santos, passando pelo baião, samba, frevo, choro e maracatu até standards do Jazz.

Zérró Santos, contrabaixista, autodidata, arranjador, compositor e produtor, é uma das grandes personalidades da música brasileira. Dotado de uma técnica impecável e surpreendente aprumo musical, já atuou ao lado de grandes expoentes da música brasileira e internacional, tais como Leni Andrade, Dorival Caymmi, Miucha, Nara Leão, Nana Caymmí, Danilo Caymmi, Dori Caymmi, Lucio Alves, Zé Ketti, Cartola, João Nogueira, Jamelão, entre outros. 

Participou de gravações de nomes como Elza Soares, Martinho da Vila, Claudio Nucci e Zé Luiz Maziott, Nana Caymmi entre outros. No cenário internacional, tocou e integrou o trio da cantora, arranjadora e pianista norte-americana Joyce Collins, ganhadora de três Grammy. No encerramento do festival de Jazz de Berlin em 1982, tocou ao lado do Paulo Moura Ensemble no All Star Brazilian.

Seguindo os objetivos propostos por Zérró Santos, a Zérró Santos Big Band Project gosta também de se apresentar em concertos didáticos para pessoas carentes, como os meninos da Fundação Gol de Letra, do jogador Raí – “uma performance inesquecível”, segundo Zérró —, para 400 crianças no SESC Pompéia, pelo Projeto Curumim, e na favela Monte Azul.

Diz o maestro: - "na favela Monte Azul, impressionante a receptividade das pessoas curtindo o som da big band lá na comunidade, parecia que eu estava tocando num palácio, as pessoas totalmente atentas ao som!"

ZÉRRÓ SANTOS BIG BAND PROJECT
Local: "ESPAÇO ZÉ PRESIDENTE"
Rua CARDEAL ARCOVERDE, 1545, PINHEIROS, São Paulo/SP
22 horas

www.myspace.com/zerrosantos

Formação original da "Zérró Santos Big Band Project" com 23 músicos no palco!

SILVANEY BRANDÃO - sax soprano,alto,flauta e pífano
SINTIA PICCINI -sax alto, soprano, picolo, flauta em sol, flautas e pifano
FELLIPE NOSOR - sax alto, soprano e flauta
CLAYTON SOUSA - sax tenor, soprano e flauta
JOAB AUGUSTO - sax tenor, soprano e flauta
RICHARD FIRMINO - sax barítono, clarone contrabaixo, cl e flts, pífano
VINICIUS FARIA - trompa
ARI CORTEZ - trompa
LEANDRO FALDEZ - trombone
EBER MIRANDA - trombone
GARIEL BISPO - trombone
EDNARD SANTOS - trombone baixo
DANTE CAPACLA - tuba
CARLINHOS ALIIGATOR -trumpete e flug.
FELIPE CARNEIRO -trumpete e flug
CLAUDEMIR ALVES - trumpete e flug
WELLINTON SANTOS - trumpete e flug
WILLIAN SANTOS - trumpete e flug
HENRIQUE GOMIDE - sanfona
THIAGO HIHT . - guitarra
LUIZ BLACK -percussão/vibrafone
CHICO MEDORI -bateria/percussão
ZÉRRÓ SANTOS -contrabaixo/sax-soprano / baixo elétrico e direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog