Visite o site Don Oleari Ponto Com!

Seguidores

2 de junho de 2010

Karin Hilel: xou MUITO PRAZER
na Spírito Jazz dia 18

Postado por Oswaldo Oleari,
do Clube da Boa Música e do BDO

Karin Hilel tem boas fontes. Vejam quem ela ouvia na adolescência: The Who, Led Zeppelin, Rolling Stones,  Crosby, Stills, Nash e Young, Milton Nascimento e todo o Clube da Esquina, Elis Regina, Joyce, Caetano, Gal Costa, Djavan, Macalé, Gilberto Gil, João Gilberto...

A cantora Karin Hilel, mineira de Governador Valadares, iniciou sua estreita relação com a música aos 13 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Daí em diante, nunca mais parou de investir em seus conhecimentos musicais. A princípio, como a cidade não oferecia ensino no estilo que mais a atraía, como a música mineira do Clube da Esquina, MPB e Bossa Nova, além da música instrumental, iniciou seus estudos de forma autodidata, escutando as canções e reproduzindo os acordes que captava. Já a essa época, chamava a atenção pela facilidade com que conseguia reproduzir os acordes extremamente elaborados e pela afinação apurada.

Sua influência musical se inicia ainda na infância, quando em casa ouvia muito jazz, além de uma fita rolo de Simon e Garfunkel, ainda pouco conhecidos no Brasil, que seu pai havia trazido de uma viagem aos EUA. Na adolescência ouvia as bandas de rock progressivo e tomou conhecimento de gente tipo Toninho Horta, Wagner Tiso, César Camargo Mariano, Egberto Gismont, Hermeto Pascoal, Pat Metheny, Paco de Lucia, John Mclauglin, Larry Coryell, Al di Meola, Jeff Beck, entre outros grandes nomes da música instrumental.

Já no Espírito Santo em 2007começa a se apresentar em participações especiais. Em 2008, participou de "Tonjobiniando Jobim do Início ao Fim", da cantora Ava Araújo. Trabalhou ainda com Kátia Rocha no show de lançamento do CD Ginga, no Theatro Carlos Gomes, aonde fez também a abertura para o show de Marcela Lobbo e Kleiton e Kledir, acompanhada pelo violonista e professor da FAMES, Fábio Calazans.

Em 2009, participa do musical "Ellas Cantam Carmen", juntamente com as cantoras Vera da Matta e Dennise Pontes, musical concebido e produzido pela cantora Ava Araújo para comemorar o centenário de nascimento de Carmen Miranda, no teatro do SESI, em Vitória. O musical foi sucesso de público nos dois dias de apresentação.

Com o show Muito Prazer, Karin busca realçar as similaridades entre tudo o que assimilou da música popular brasileira, o jazz, a músico afro-americana.

Karin será acompanhada por:
Roger Bezerra, piano, 
Paulo Sodré, contra-baixo, 
Marco Antônio Grijó, bateria,
Zé Moreira, guitarra.

SERVIÇO:

KARIN HILEL – show MUITO PRAZER
Dias: 18 de junho (sexta-feira)
Local: Spírito Jazz - 21 horas
Rua Madeira de Freitas, 244, 1º piso do Via Cruzeiro Mall
Praia do Canto – Vitória – ES
Valor do Couvert: R$ 30,00
(27) 3225-5783 ou 99561001
Das 13h às 18h diariamente

Apoio: Clube da Boa Música - 104.7, segundas 8 às 10 da noite, www.universitariafm.com.br - e Blogui Don Oleari.

Um comentário:

  1. Sem falta estarei te prestigiando . Se etreno gropie . Robson . O Rafael , meu sobrinho , beja vc , está fazendo mestrado em ADM em Vitória . Mora na Praia do Morro .

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog